• Fogo consome piso superior do pavilhão de prédio do Exército de São Leopoldo

    Foto: Andréa Corrêa 
    O incêndio que atingiu o 19º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), em São Leopoldo, no Vale do Sinos, na tarde desta segunda-feira, consumiu praticamente todo o piso superior do prédio histórico. Em nota, o 19º Batalhão comunicou que parte do teto desabou e outra área corre o risco de cair.
    Além disso, diversos materiais históricos foram destruídos. As chamas começaram em uma área central do Pavilhão de Comando do Batalhão da Serra. Em razão do jogo do Brasil pela Copa do Mundo não havia expediente. Os soldados de serviço, quando perceberam as chamas, retiraram o armamento e a munição e comunicaram o Corpo de Bombeiros.
    Em outro trecho da nota, o comando da unidade destaca a perda histórica e administrativa inestimável em documentação, fotografias, obras de arte e tantos outros objetos que contavam a história do Batalhão da Serra com o fogo.
    Causa é investigada
    O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Marcos Falcão, destacou que foram informados de que houve falta de luz pela manhã, e como não havia expediente, eles estudam a hipótese de curto-circuito, mas ainda não têm causa concreta. Ele disse ainda que é necessário permanecer no local até acabarem totalmente focos de calor em razão da carga de combustível no local. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário