• Lançado o programa “Família Acolhedora” em Uruguaiana

    Na tarde desta quarta-feira (11) foi lançado o Programa “Família Acolhedora”. Estiveram presentes os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação e os responsáveis pelo Programa.
    O serviço socioassistencial organiza o acolhimento de crianças e adolescentes em medida de proteção por determinação do ministério público ou judicial na residência de famílias previamente cadastradas. 
    As inscrições estarão disponíveis a partir de segunda-feira (16).  Para mais informações: Rua Dr.Maia, 1710, Bela Vista, ou pelo telefone (55) 9-9678-3849. 
    E-mail: familiaacolhedora2015@hotmail.com

    Família Acolhedora
    O Programa realiza o cadastramento e a capacitação de famílias que estejam dispostas a receber em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família responsável pelo acolhimento deverá possibilitar a continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.
    Receber uma pessoa em acolhimento provisório não significa integrá-lo como filho. A família de apoio assume o papel de parceira no atendimento e na preparação para o retorno à família biológica ou substituta.

    Como participar
    A pessoa ou o casal interessado deve procurar o Serviço Família Acolhedora para realizar inscrição e o cadastramento para acolher temporariamente crianças e ou adolescentes em situação de risco. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário