• Movimento Negro projeta a realização de atividades em Uruguaiana

    A direção do Movimento Negro de Uruguaiana esteve em reunião na manhã desta quarta-feira (25) com o prefeito Ronnie Mello. Durante o encontro o grupo apresentou ao Chefe do Executivo uma série de atividades que vem sendo organizadas pela entidade para serem realizadas durante o ano de 2018. Conforme a presidente do Movimento Negro, que existe desde 1988, Elza Suzete Pinto da Fontoura, as ações estão sendo preparadas visando dar continuidade às atividades do grupo este ano. Um dos projetos a serem desenvolvidos é o denominado “Roda da Conversa”, momento em que a deverá ser promovido o debate e a reflexão sobre a situação da mulher negra na sociedade.
    Acompanharam a audiência a vice-presidente Simone Alberti Ortiz; a secretária Marizete Pinto Copceski e a integrante do grupo, Mariana Pinto da Fontoura.
    Também foi exposto pelo grupo o convite para o Município participar da escolha da Mais Bela Negra Estadual.
    A presidente Elza Suzete ainda discorreu que todas as ações fazem parte da Semana da Consciência Negra no Município, evento que será realizado pelo Movimento Negro e demais entidades representativas da etnia negra no município. A entidade já buscou apoio através recursos junto ao Conselho Municipal de Cultura.
    O prefeito Ronnie Mello manifestou-se dando total apoio ao processo de continuidade das atividades do movimento e colocou-se à disposição do grupo em auxiliar no encaminhamento das propostas apresentadas.
    O Movimento Negro de Uruguaiana tem sua sede localizada nas dependências da Esplanada da Estação, em sala cedida pelo município.   (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário