• Prefeito de Uruguaiana recebe coordenador da Bancada Gaúcha

    Deputado Federal pelo Rio Grande do Sul desde 2011, filiado ao Partido da República, Giovani Cherini esteve em visita ao prefeito Ronnie Mello na tarde desta quarta-feira (25). Acompanhado por representantes do seu partido no município, Cherini apresentou ao Prefeito parte do trabalho desenvolvido pela Bancada Gaúcha no Parlamento Nacional em benefício dos municípios do Rio Grande do Sul. O deputado, que é o coordenador dos trabalhos da bancada em Brasília, relatou ao Chefe do Executivo Municipal uma série de benefícios gerados à Uruguaiana, através das chamadas emendas parlamentares. Retroescavadeiras, rolo compactador e tratores para serem utilizados na recuperação de vias, além de valores relacionados à aplicação no setor de segurança pública foram alguns dos itens citados pelo parlamentar.  
    Outro item citado pelo Deputado esteve relacionado à adoção, por parte dos municípios, das chamadas Práticas Integrativas. Baseado na Política Nacional de Práticas Integrativas criada em 2006, o modelo busca implantar tratamentos alternativos à medicina baseada em evidências na rede de saúde pública do Brasil, através do Sistema Único de Saúde (SUS). A princípio contava com apenas cinco procedimentos. Porém, em 2017 foram implantados 14 tipos de procedimentos. Em 2018, houve nova uma expansão do programa, quando foram incluídos dez novos procedimentos. Conforme o parlamentar, a adoção junto à rede básica de saúde pode gerar uma economia de cerca de 10% no orçamento destinado à saúde. Cherini também citou o seu envolvimento com o cooperativismo durante o encontro.
    O prefeito Ronnie Mello agradeceu o desprendimento e o interesse do parlamentar em auxiliar o município através do seu trabalho junto à Câmara dos Deputados.  (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário