• Tudo pronto para os XXII Jogos Municipais da Juventude Rural de Uruguaiana

    É com grande expectativa que a Barragem Sanchuri se prepara para sediar mais uma edição dos Jogos Municipais da Juventude, que acontece na localidade, a partir desta quinta-feira (26) até o próximo domingo (29).
    A programação, conforme o presidente da Associação da Juventude Rural, Mauro Leandro da Silveira Delgado, foi montada para contemplar as mais variadas atividades esportivas, além de serem realizadas competições diferenciadas como a do cabo de guerra. Estarão reunidos mais de 300 atletas, representando o Imbaá, Vila do Açude, João Arregui, Plano Alto, São Marcos e Barragem Sanchuri. Serão disputados jogos de vôlei (masculino e feminino), Futsal (masculino), Futebol 7 (masculino e feminino), Futebol 7 Veterano, Atletismo (masculino e feminino), além de provas como o tiro de laço na vaca parada, serrote (masculino e feminino) e corrida do saco (masculino e feminino).
    A abertura oficial dos jogos está marcada para amanhã (26), a partir das 19h, com a realização da cerimônia que inclui apresentações artísticas e o desfile das delegações. Mas a disputa em torno das competições está prevista para iniciar já a partir das 14h. As delegações estarão sendo recepcionadas desde o início da manhã.
    Uma das provas que mais chama a atenção de competidores e público acontece a partir das 20h do primeiro dia dos jogos: o Cabo de Guerra Masculino e Feminino. Conforme o presidente do Grupo de Jovens da Barragem Sanchuri, Pedro de Matos Garcez, a disputa chama a atenção do público. “Em certas disputas, temos mais público acompanhado as provas de cabo de guerra do que as de futebol”, explica.
    A competição terá seqüência na sexta-feira (27) com a realização de diversas competições, além da entrevista às candidatas à rainha dos jogos. Destaque para a prova de crochê.
    No sábado (28), serão desenvolvidas as provas de atletismo, além da fase semifinal dos esportes coletivos. À noite, a partir das 23h30min, será a vez do Baile de Confraternização reunindo as delegações participantes com a realização da festa de escolha da rainha dos XXII Jogos Municipais da Juventude de Uruguaiana.
    Pedro de Matos Garcez, que também é o responsável pela organização dos jogos, ressalta que sem o apoio do Município seria muito difícil manter a realização do evento. Garcez explica que com a ajuda da Prefeitura Municipal se obteve auxílio para a montagem da estrutura de recepção e realização das competições, além da arbitragem e da premiação. “Com a ajuda do município conseguimos realizar mais uma edição dos jogos e, com isso, garantimos a manutenção das raízes de quem mora no interior de Uruguaiana”, cita Garcez.
    O secretário adjunto de Esporte, Lazer e Cultura (SMELC), Fernando Bermúdez, explica que todo o suporte necessário para o desenvolvimento dos jogos vem sendo disponibilizado pela Administração Municipal, visando, com isso, a manutenção da competição que chega à sua 22ª edição. “Estamos trabalhando junto com os organizadores do evento para que todos os detalhes para o desenvolvimento do evento ocorram conforme o planejado”, salienta Bermúdez.
    No domingo (29), acontecem os jogos finais. A premiação com o encerramento dos jogos está marcada para acontecer a partir das 19h.  A expectativa dos organizadores é de que cerca de quatro mil pessoas estejam reunidas na Barragem Sanchuri durante o desenvolvimento das competições. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário