• Banda Municipal de Uruguaiana recebe homenagem

    Componentes da Banda Municipal de Uruguaiana, acompanhados do maestro Gediel Fagundes, estiveram na tarde desta quarta-feira (29) visitando a Prefeitura Municipal, onde na presença do prefeito Ronnie Mello, apresentaram os troféus conquistados durante a realização do 4º Concurso Aberto de Bandas Marciais e Fanfarras do Litoral Norte Gaúcho do Rio Grande do Sul.
    A Banda Musical Municipal de Uruguaiana conquistou o título de campeã estadual na Categoria Banda de Percussão Juvenil. Também conquistou o título de 1º lugar na categoria Banda Marcial Júnior, Musical de Marcha Juvenil e Balizador Juvenil.  Além disso, também trouxe para Uruguaiana o troféu Romildo Bolzan Júnior, como maior destaque das apresentações e o troféu Maicon Nunes, de Mor de Comando Sênior.
    A Banda é um projeto mantido pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura. O Prefeito parabenizou o grupo vencedor e salientou que a Banda Municipal deverá receber ainda mais apoio da Prefeitura Municipal. “Os integrantes demonstram grande força de vontade. Além do enfoque cultural, o trabalho realizado incentiva a todos os seus integrantes a serem cidadãos de bem, o que é um grande diferencial social”, lembrou o prefeito Ronnie Mello.
    Um dos exemplos de dedicação ao projeto é o da jovem Marcilene de Souza dos Santos, de 19 anos, há dois integrando a Banda Municipal. Clarinetista, Marcilene aprendeu a dominar o instrumento a partir dos ensinamentos do maestro Gediel Fagundes e hoje não se imagina longe da música. Tamanho o apego aos acordes que já se prepara para realizar curso para ingressar no Exército Brasileiro como música. “É uma honra integrar a Banda Municipal e poder aprender sobre música e cidadania”, disse a jovem. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário