• COMPEDE realiza atividades lembrando Semana da Pessoa com Deficiência em Uruguaiana

    O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Com Deficiência (COMPEDE), presidido por Gládis Dal Pra Almeida, realizou na tarde desta terça-feira (21), evento que teve como tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”. A programação segue até 28 de agosto.  
    A atividade contou com a participação do secretário municipal de Educação, Emerson Barreto Ortiz, que discorreu sobre a importância da realização de atividades que ressaltem o significado da data. Em seguida, a professora Lidia Mari Rodrigues dos Santos, que integra o setor de Assessoria de Educação Especial da 10ª Coordenadoria Regional de Educação (10ª CRE), lembrou que no dia 22 de agosto é comemorado Dia do Educador Especial. A presidente do COMPEDE, Gládis Dal Pra Almeida, complementou as falas salientando a importância da inclusão começar pela família.
    A programação contou ainda com apresentações artísticas. Destaque para os integrantes do projeto “Mãos que Falam”, promovido pela ONG Caminho Azul, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, interpretaram por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras), a música “Arco-Íris”.
    O prefeito Ronnie Mello esteve presente e ao final do encontro expressou sua emoção ao tratar do assunto, reforçando que é importante para toda a população dizer não ao preconceito. Ao ouvir relatos de que muitos deficientes ainda se deparam com barreiras geradas pelo preconceito, o Prefeito se dispôs a auxiliar ainda mais no encaminhamento de possíveis soluções para o assunto. "Buscar parcerias com entidades e empreendedores, visando uma conscientização maior para o assunto poderá gerar um melhor aproveitamento de uma mão-de-obra que tem dificuldades em encontrar melhores oportunidades. Estamos à disposição para auxiliar nesse assunto", disse Ronnie Mello.   (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário