• Feira de Ciências envolve alunos da EMEB Alceu Wamosy em Uruguaiana

    A I Feira de Ciências das Escolas da Rede Municipal ocorrerá no dia 9 de Novembro, na Praça Barão do Rio Branco, das 9h às 16h. Em preparação a esse grande evento, os educandários da rede pública municipal estão desenvolvendo suas atividades internas para que os trabalhos selecionados participem da etapa final.
    Nesta quarta-feira (29), os alunos da Escola Municipal de Educação Básica Alceu Wamosy estiveram reunidos no período da manhã para a apresentação dos trabalhos. Localizada no Distrito de João Arregui, e atendendo a aproximadamente 200 alunos, a E.M.E.B. Alceu Wamosy reúne estudantes de localidades vizinhas, como Ibicuí, Aferidor,Vila do Açude, Japeju, Ipané, Vila das Chácaras, Lajeado, Passo das Ovelhas e Linha Predebon, que durante quatro dias na semana, estudam em turno integral.
    O diretor da escola, Lauri Rauber Klein, evidencia a importância do trabalho desenvolvido pela comunidade escolar, principalmente as relacionadas à Feira de Ciências. “O envolvimento de todos foi bem marcante e produziu trabalhos de excelente nível”, ressalta.
    O prefeito Ronnie Mello participou da programação desenvolvida durante a manhã. Conversou com todos os alunos que estiveram apresentando seus trabalhos durante o evento. “É incrível a capacidade criadora e de inovação que essas crianças e adolescentes do interior possuem”, lembrou. “Por isso é importante motivarmos cada vez mais aos estudantes no envolvimento em eventos como a Feira Municipal de Ciências”, reforçou.
    A ideia da criação da Feira Municipal surgiu a partir de uma visita do Chefe do Executivo à Universidade Federal do Pampa, no ano passado. “É um trabalho pioneiro que vem sendo desenvolvido nas escolas, com o apoio da SEMED, tendo como objetivo mostrar para comunidade Uruguaianense a qualidade da Educação Municipal, meta de trabalho desta administração”, salientou o Prefeito. “Através destas feiras fica demonstrado que através da Educação podemos mudar a vida de nossos alunos e mostrar o quanto eles são capazes”, finalizou.
    Estão integrados nesse trabalho alunos e professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA.
    No dia 1º de setembro será a vez da E.M.E.F. General Osório realizar a sua seletiva interna para participação na I Feira Municipal de Ciências.  (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário