• Trabalhos de alunas poetas integra coletânea nacional em Uruguaiana

    O prefeito Ronnie Mello manteve um encontro na manhã desta quinta-feira (9), com as alunas poetas da EMEF Elvira Ceratti.
    A ocasião serviu para a entrega à escola de 30 exemplares do livro “VIII Coletânea Século XXI”, do qual elas fizeram parte com seus poemas.
    O livro foi lançado no dia 23 de Julho, em Brasília. O projeto é uma homenagem a dois importantes escritores da capital federal, Anderson Braga Horta e Antonio Miranda.  A obra contou com a participação de 78 poetas do Brasil inteiro e também de Portugal. Para participar da coletânea foi feita uma seletiva no início deste ano.
    As três alunas da escola de Uruguaiana enviaram suas poesias. Uma vez selecionados, os trabalhos foram incluídos no livro. Coordenadas pelo professor Giovani Roehrs, as estudantes Iasmin Coelho (8º ano), Ingrid Casanova (9º ano) e Natacha Silveira (9º ano) tiveram suas poesias publicadas.
    A Secretaria Municipal de Educação adquiriu os 30 exemplares para encaminhar à escola. Os livros foram entregues pelo secretário municipal de Educação, professor Émerson Ortiz. Ele destacou a importância de acontecimentos como esse.  “Além de despertar o interesse pela leitura, serve como incentivo aos alunos a escreverem mais” afirmou.
    No encontro também estiveram presentes a diretora da escola, Laura Collazzo, e o coordenador da área de linguagens da Secretaria Municipal de Educação, Kaue Garcia. A diretora durante o encontro, destacou a importância do reconhecimento das alunas.
    O prefeito Ronnie Mello recitou um dos poemas que integram o trabalho. Ao final do encontro, o Prefeito ressaltou a participação das alunas. “O trabalho delas serve de exemplo, pois demonstra o interesse das jovens pela língua portuguesa e a qualidade dos poemas produzidos por elas”, finalizou.   (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário