• Uruguaiana apresenta seus potenciais em congresso internacional de Shoppings Centers

    A maior feira do setor de Shopping Centers da América Latina que vem acontecendo em São Paulo tem um espaço dedicado à Uruguaiana.   Organizada pela ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), a Exposhopping 2018 reúne administradores, empreendedores e fornecedores do setor para exporem seus projetos e novidades. Em paralelo a Exposhopping, que há 30 anos vem sendo desenvolvida, acontece o Congresso Internacional de Shopping Centers.
    Uruguaiana ocupa um lugar de destaque no evento, com um estande junto ao “Espaço Setor Público”, onde prefeituras convidadas podem apresentar oportunidades de negócios facilitando o contato entre autoridades e empreendedores dos mais diversos segmentos visando novos investimentos. O espaço é uma novidade da feira, que acontece a cada dois anos.
    Por isso, o prefeito Ronnie Mello; o secretário de Governo, Paulo Fossari e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini, estão desde terça-feira (14) participando do evento, levando ao conhecimento dos participantes os potenciais de Uruguaiana. “O estande foi montado, contando para o mundo os principais projetos do município em todos os setores, e as possibilidades de se investir em Uruguaiana”, ressaltou o secretário Pedro Braccini. O deputado estadual Frederico Antunes, que também participou da programação, disse que os potenciais a serem explorados são muito grandes. “É uma grande oportunidade que Uruguaiana ganha para mostrar seus verdadeiros potenciais”, explica. Uruguaiana, por intermédio do deputado Frederico Antunes, foi um dos sete municípios do Brasil convidados como expositores para divulgar o potencial da cidade e captar investimentos do setor. Com foco na troca de informações, o Espaço Setor Público foi cedido gratuitamente. “Também serve para redimencionamento do networking entre empresários e autoridades, visando a atração de possíveis novos investimentos”, acrescentou o Deputado. De olho nessa oportunidade, Uruguaiana apresentou vídeos e materiais impressos sobre a realidade econômica do município, principalmente ressaltando os potenciais e os futuros projetos de desenvolvimento do município.
    O prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello, classificou o evento como uma oportunidade imperdível de mostrar a cidade para os empresários em nível nacional e internacional e que poderão investir na concepção de novos empreendimentos. "Desde o ano passado temos a preocupação de colocar nossa terra no mapa dos grandes eventos. Foi assim na Feira de Turismo, em Buenos Aires e, agora, no Congresso Internacional de Shopping Centers, em São Paulo. Nossa terra tem uma história rica que, se soubermos trabalhar, podemos trazer importantes investimentos. Vale salientar que, a proximidade da implantação dos “Free Shopps” é um fator que pesa no momento que levamos para os empresários o nome de Uruguaiana. Enfim, chega de esperar "as coisas caírem do céu". Temos que ir atrás daquilo que queremos e é exatamente o que estamos fazendo”, explicou.
    Entre os assuntos contemplados durante a realização do Congresso estiveram os novos negócios de shoppings, investimentos, tendências, inovações e como elas impactam a nova jornada do consumidor. Também integrou a programação, um fórum de debates do panorama político e econômico do país, e as projeções para o futuro do varejo. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário