• Internacional e Corinthians empataram em 1 a 1 em São Paulo

    Foto: Ricardo Duarte
    O Internacional enfrentou o Corinthians, neste domingo (23), às 16h, na Arena do adversário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória colocaria o Inter de volta na liderança do campeonato, já que o São Paulo empatou com o América-MG no sábado (22). No entanto, o jogo terminou em 1 a 1. O gol de Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo, colocou momentaneamente o Inter na frente da partida e na liderança do campeonato, mas com o empate, aos 4 minutos da segunda etapa, em gol marcado por Douglas, o colorado voltou a ser vice líder.
    O Inter fica em segundo lugar na tabela de classificação com 50 pontos somados, um a menos que o São Paulo. Fora de casa, o Inter tem o segundo melhor aproveitamento da competição.
    O placar foi aberto no final do primeiro tempo, em jogada de bola parada do time colorado. Edenilson cobrou falta com perfeição no segundo poste e Leandro Damião empurrou para o fundo das redes. O empate do time da casa ocorreu no início da etapa complementar, em jogada semelhante. Douglas aproveitou o rebote do escanteio e igualou o placar.
    A equipe colorada teve a volta do volante Rodrigo Dourado, recuperado de lesão. Rossi, que cumpriu suspensão, também ficou à disposição da comissão técnica e inclusive entrou no segundo tempo. Já Víctor Cuesta e Rodrigo Moledo desfalcaram a equipe. O argentino foi expulso na última partida, já Moledo tem lesão muscular e fica de fora cerca de quatro semanas.
    Para o próximo confronto, contra o Vitória, o Inter não terá Patrick, que levou o terceiro cartão amarelo.
    Primeiro tempo
    Já no primeiro minuto, Douglas pressiona a saída de bola colorada e tenta a finalização por cobertura. A bola passa sobre a meta de Marcelo Lomba. Na sequência do lance, o volante corintiano deixa o pé na região do estômago do goleiro.
    A primeira chegada colorada, aos 5 minutos, foi com Leandro Damião escorando de peito para William Pottker, que chuta cruzado para fora. O time da casa respondeu: Jadson abre o jogo para a chegada de Fagner pela direita. O lateral bate firme no canto e Marcelo Lomba faz boa defesa.
    Aos 9 minutos Nico López arranca pelo lado esquerdo e faz o lançamento em profundidade para William Pottker, que vai à linha de fundo e tenta devolver, mas Cássio sai antes do gol e fica com ela.
    Em um lance aos 14 minutos que por pouco não se transformou em gol, Leandro Damião, bem ao seu estilo, pressiona a saída de bola e Cássio quase se complica. O goleiro chuta em cima do atacante e a bola quase entra.
    Damião seguiu pressionando. Aos 28 minutos, camisa 9 escora de cabeça para Patrick, que corta na entrada da área e arrisca o chute, mas a bola sai por cima. Em seguida Nico López é acionado na linha de fundo e chuta direto sobre a meta de Cássio.
    O Inter empurrava o time da casa para o próprio campo e tomava o controle da partida. Aos 41 minuntos, Rodrigo Dourado comete falta em Mateus Vital e recebe o cartão amarelo.
    Aos 44 minutos Nico López sofre falta de Douglas na intermediária ofensiva. Edenilson faz a cobrança no segundo poste e Leandro Damião aparece para finalizar de perna direita. Foi o seu 102º gol pelo Inter.
    Segundo tempo
    Já aos 2 minutos Jadson bate falta direto para o gol e Marcelo Lomba fica com ela. Aos 4 minutos, gol do Corinthians: após escanteio cobrado pela direita, Romero desvia e a bola bate no travessão. No rebote, Douglas faz de cabeça.
    Logo em seguida Patrick comete falta em Romero e recebe o cartão amarelo. Aos 26 minutos Pottker recebe pela ponta esquerda e aguarda a chegada de Patrick, que recebe e bate de primeira para a defesa de Cássio.
    William Pottker é acionado mais uma vez pela esquerda, ganha da marcação na corrida e faz o cruzamento procurando Leandro Damião, mas a defesa corintiana consegue cortar antes de o centroavante finalizar.
    Aos 34 minutos, Rossi, que recém havia entrado, é derrubado por Gabriel e sofre falta na frente da área corintiana. D’Alessandro, que entrou no lugar de Pottker, cobra a falta, mas a bola explode na barreira.
    Jadson recebe dentro da área aos 42 minutos e Emerson Santos dá o carrinho certeiro tirando o perigo. Já aos 43 minutos D’Alessandro cobra escanteio pela esquerda e Rodrigo Dourado sobe mais que a defesa adversária, mas o cabeceio sai sem direção e em seguida a partida termina.
    Ficha Técnica
    Corinthians – Técnico Jair Ventura
    Cássio, Henrique, Léo Santos, Danilo Avelar, Fagner, Douglas (Araos), Gabriel, Matheus Vital (Pedrinho), Jadson, Romero (Emerson Sheik) e Clayson.
    Internacional – Odair Hellmann
    Marcelo Lomba, Klaus, Emerson Santos, Iago, Zeca (Fabiano), Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Pottker (D’Alessandro), Nico López (Rossi) e Leandro Damião.
    Arbitragem
    Trio CBF de Goiás: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, Christian Passos Sorence, Leone Carvalho Rocha. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário