• Pelo Brasileirão, o Grêmio venceu o Ceará em Porto Alegre

    Foto: Lucas Uebel
    O Grêmio enfrentou o Ceará no final da manhã deste domingo (23), na Arena, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi uma partida com muitos gols, que terminou com vitória tricolor por 3 a 2, de virada sobre o time cearense. Com o resultado, o Grêmio somou três pontos e chegou a 47 na competição.
    Foi o Ceará quem abriu o placar, aos 12 minutos, com Luiz Otávio. Aos 20, os gremistas igualaram o marcador com Geromel, que mandou de cabeça para o fundo do gol, após cobrança de escanteio na medida de Luan. Mesmo com o Grêmio pressionando, aos 26, o time cearense voltou a frente no marcador com Arthur. Já aos 43, o Grêmio voltou a empatar. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.
    Aos 23 minutos da etapa complementar, em cobrança de falta, Luan chutou bem colocado, com tranquilidade, marcando o gol da virada Tricolor.
    Primeiro Tempo
    O Grêmio logo chegou ao ataque com Everton, que no primeiro minuto, recebeu um lançamento dentro da área, dominou, entre marcadores, mas acabou desarmado. Em resposta, o Ceará atacou, mas a defesa gremista fez o corte.
    No minuto seguinte, pela direita, Geromel lançou Léo Moura, que tentou o cruzamento, mas a zaga cortou a escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na boca do gol, mas afastada pela zaga.
    Com 4 minutos de jogo, Thonny Anderson recebeu a bola, puxou para o meio e finalizou da entrada da área, na parte central. Mandou perto da trave esquerda do goleiro Everson. Quatro minutos depois, de novo no ataque, trocando passes e girando a bola da direita para esquerda, Cortez acionou Luan, que do bico da grande área, chutou, mas mandou pra fora.
    O Ceará teve uma falta da extrema esquerda aos 12. Samuel alçou na área, mas a defesa afastou. Na sobra, a bola foi colocada novamente na área e depois de um bate-rebate, Luiz Otávio desviou para o fundo do gol.
    A resposta do Grêmio veio com Everton, que foi pra cima de três marcadores e tentou a finalização, mas Samuel cortou para escanteio. Depois de uma sequência de escanteios, Luan colocou na pequena área, mas Everson saiu de soco para afastar.
    O Grêmio chegou ao gol de empate aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Luan, a bola chegou na cabeça de Geromel, que mandou forte para o fundo das redes, empatando a partida.
    Mas aos 26, o Ceará conseguiu voltar a frente no marcador com Arthur. No contra-ataque, Juninho Quixadá finalizou, Grohe conseguiu a defesa, espalmando, mas Arthur estava na bola e conseguiu chutar a gol.
    O Tricolor respondeu com Cícero, que arriscou de fora da área, mas o goleiro fez a defesa. No lance seguinte, o time adversário quase assinou o terceiro, quando Juninho Carvalho tentou enfiada para Leandro Carvalho, Grohe não alcançou e a bola bateu na trave.
    Aos 32, Everton passou pela marcação e caiu na da área, mas a arbitragem nada assinalou.
    Na reta final do jogo, Ramiro cruzou, Everton matou no peito, mas a zaga conseguiu desarmar. Em seguida, o atacante recebeu um bom lançamento e chutou de primeira, mas mandou longe do gol.
    Aos 43, o Grêmio voltou a empatar o jogo. Depois de uma cobrança de escanteio, a zaga afastou, mas a bola ficou com Léo Moura que cruzou novamente na área. Thonny Anderson subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, empatando o placar no final da primeira etapa.
    Três minutos depois, após cruzamento, Luan chutou, a bola bateu no braço do jogador do Ceará Felipe Jonatan, mas a arbitragem não marcou pênalti.
    Segundo Tempo
    Aos 15 minutos, Pedro Geromel recebeu na direita e chutou, mas o goleiro defendeu. Em seguida, Ramiro deu passe para Thonny Anderson que chutou, mas parou na zaga. No minuto seguinte, Geromel arriscou de dentro da pequena área, Everson espalmou e Samuel Xavier tirou em cima da linha.
    Aos 23, em cobrança de falta, Luan chutou bem colocado, com tranquilidade e marcou o terceiro gol gremista, colocando o Grêmio na frente no marcador.
    Aos 38, o Grêmio cobrou escanteio, mas Everson saiu de soco. Em seguida, da esquerda, a bola foi colocada na boca do gol e Geromel subiu para mandar de cabeça, mas por cima. Por detalhe não saiu o quarto gol.
    Ficha técnica
    Grêmio: Marcelo Grohe, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Leonardo Moura, Maicon (Kaio), Cícero, Luan, Ramiro (Pepê), Éverton e Thonny Anderson (Thaciano). Técnico: Renato Portaluppi.
    Ceará: Éverson, Luiz Otávio, Tiago Alves, Felipe Jonatan, Samuel Xavier, Edinho (Robinho), Richardson, Calyson, Juninho Quixadá (Felipe Azevedo), Arthur e Leandro Carvalho (Pedro Ken). Técnico: Lisca.
    Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA). (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário