• SEBRAE/RS busca estratégias para o turismo na Fronteira Oeste

    Aconteceu na manhã desta segunda-feira (10), o evento “Turismo no Pampa Gaúcho”, organizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e que contou com a realização de oficinas de trabalho, visando o encontro de gestores públicos, entidades e empresários, envolvidos direta e indiretamente com o setor. O objetivo foi o de compartilhar informações e de construir estratégias e ações em conjunto para o desenvolvimento turístico regional, contemplando Uruguaiana e municípios vizinhos. 
    O SEBRAE/RS tem apoiado o desenvolvimento regional do turismo na Fronteira Oeste e Pampa Gaúcho, pois é um dos eixos priorizados pelo programa LIDER (Liderança pelo Desenvolvimento Regional), iniciado em 2015. Desde então, o SEBRAE tem investido em pesquisas para mapear a oferta turística da região, identificar o perfil do turista e elaborar estratégias de atuação para, junto aos empresários e parceiros locais, oferecer produtos turísticos consistentes ao mercado.
    O prefeito Ronnie Mello, durante o evento, ressaltou que o município tem potencial para trazer turistas para a cidade, mas que essa prática ainda tem que ser melhorada. Além disso, falou sobre o investimento realizado pela administração municipal, buscando qualificar a informação para os turistas que chegam ao município. “Os argentinos chegavam à nossa cidade e não sabiam como alcançar a BR 290. Hoje a cidade já avançou na sinalização de placas indicativas de informação para os turistas, com a implantação de um moderno sistema”, ressalta.
    Os palestrantes presentes foram Amanda Paim, coordenadora estadual dos projetos de Turismo do SEBRAE/RS; Roger Klafke, coordenador estadual de projetos do SEBRAE/RS, e Gilca Marchezan, consultora do SEBRAE, que conduziu as oficinas.
    O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Braccini, também participou do encontro, evidenciando que o trabalho também integra o cronograma de desenvolvimento do plano municipal de turismo. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário