• Trabalho com o Exército atende a alunos da rede de ensino em Uruguaiana

    Um trabalho da Prefeitura Municipal contando coma a ajuda de empresários locais, interessados em auxiliar a realização de projetos sociais, viabilizou até o momento, a recuperação de três ônibus que se encontravam abandonados.
    Com o conserto, encaminhado pela Secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (SEGTRAM), os veículos já foram recuperados e estão atendendo a população de Uruguaiana.
    Um primeiro ônibus recuperado, através de parcerias, vem prestando importante apoio no transporte dos alunos do Centro de Equoterapia General Fidelis, atendendo a 67 pacientes, entre dois e 72 anos de idade. Outro veículo também auxilia nos deslocamentos de alunos da rede pública municipal de ensino e a servidores municipais.
    Um terceiro ônibus recuperado recentemente servirá para atender o transporte de alunos carentes que estão integrados ao projeto social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, através do Exército Brasileiro, junto ao 22º GAC Ap. Em período inverso ao horário escolar, atividades físicas e pedagógicas, além de alimentação, são desenvolvidas pelo grupo de estudantes atendido. Ao todo, 100 estudantes serão atendidos.
    Hoje pela manhã (10), o prefeito Ronnie Mello acompanhado de secretários municipais junto com o comandante do 22º GAC Ap, tenente-coronel de Artilharia, Eduardo Gonçalves de Araujo, participou da cerimônia de entrega de um dos ônibus que atenderão a comunidade da Zona Sul do município.
    O Projeto “Segundo Tempo” tem o objetivo de atender a 50 alunos da EMEF Cabo Luiz Quevedo e outros 50 da EMEF Marília Sanchotene Felice duas tardes por semana, que serão transportados no ônibus recuperado até o Quartel onde ocorrerão as atividades.
    Conforme o prefeito Ronnie Mello, a Administração Municipal tem tido a preocupação de não deixar de atender aos projetos que são muito importantes para a comunidade. “A partir do desenvolvimento desses projetos é que atingiremos o objetivo de educarmos com maior qualidade nossos jovens e crianças, principalmente aquelas mais carentes”, lembrou o Prefeito. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário