• Comemoração ao Dia do Professor no Município em Uruguaiana

    Em comemoração ao Dia do Professor (15 de outubro) foi realizado pela Associação dos Professores e Profissionais Especialistas em Educação de Uruguaiana (APEMU), como forma de homenagear a classe que tem o dom de educar uma sociedade para que exista um futuro melhor, um almoço reunindo os educadores que desenvolvem suas atividades junto às escolas da rede municipal. A APEMU é presidida pela professora Dirce Gracioso Soares.
    Atualmente a Rede Municipal conta com 1.370 professores distribuídos em 14 escolas de Educação Infantil e 16 escolas do Ensino Fundamental. Na atual administração, as escolas do município atingiram um alto nível de excelência em suas atividades. Como destaque, um dos exemplos é o da conquista da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, que atingiu o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) da região. Além disso, ressalta o secretário municipal de Educação, Émerson Barreto Ortiz, mais mil novas vagas foram abertas no município, desde o início da atual administração municipal, enfatizando a importância da educação para o governo Ronnie Mello-Brasil Carús.
    Durante o almoço desta segunda-feira (15), algumas das principais autoridades e lideranças municipais participaram do momento, como forma de prestigiar os profissionais da educação. O prefeito Ronnie Mello ressaltou a importância dos professores no processo de formação de uma sociedade. “Estaremos sempre reforçando o nosso compromisso com a Educação e valorizar o profissional da área será sempre uma das nossas atitudes como gestores”, disse.
    Ainda participaram do encontro, o secretário de Governo, Paulo Fossari; o presidente da Câmara de Vereadores, Irani Fernandes, e os vereadores Carlos Delgado, Zulma Ancinello, Vilson Brites Borges, Suzana Alves, Mano Gás, Fernando Tarragó, Carmelo Madeira e Rafael Alves. (PMU)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário