• O Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0 na Argentina e agora só depende de um empate para chegar à final da Libertadores

    Foto: Lucas Uebel
    Jogando na Argentina na noite dessa terça-feira, o Grêmio venceu o River Plate por 1 a 0 no duelo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América. O único gol da partida no estádio Monumental de Nuñez (Buenos Aires) foi marcado de cabeça pelo volante Michel, após cobrança de escanteio aos 16 minutos do segundo tempo.
    Com esse resultado, o Tricolor gaúcho se classificará para a final da competição continental (contra Palmeiras ou Boca Juniors) com um empate por qualquer placar no jogo de volta. O confronto está marcado para a noite da próxima terça-feira (30) na Arena gremista.
    A partida
    O primeiro tempo foi disputado. Ambas as equipes atacaram e criaram oportunidades de gol. O Grêmio trabalhou a bola, pressionou e chegou com Geromel e Cícero, que conseguiram boas finalizações. Já o River também teve suas chances com Palacios e Martinez, mas parou nas boas defesas de Marcelo Grohe.
    A etapa complementar começou com pressão argentina, mas o Grêmio não se rendeu. Aos 16 minutos, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, Michel subiu e mandou de cabeça, balançando as redes adversárias e abrindo o marcador. A partir daí, o Tricolor conseguiu controlar mais as ações e explorar o jogo. O time da casa pressionou, mas o Tricolor soube administrar o resultado.
    A má notícia para o time gaúcho é a ausência do zagueiro Kannemann no jogo de volta. Em uma partida também marcada por muita catimba e trocas de “encaradas”, ele se estranhou com Maidana em um lance e ambos receberam o cartão amarelo. O defensor gremista já estava pendurado e terá que cumprir suspensão automática.
    Escalações
    O Grêmio do técnico Renato Portaluppi colocou em campo Marcelo Grohe, Cortez, Kannemann, Gomes, Geromel, Alisson (Kaio), Ramiro (Thaciano), Michel, Maicon, Cícero e Jael (Thonny Anderson).
    Já o River Plate, sob o comando de Marcelo Gallardo, escalou Armani, Montiel, Maidana, Pinola, Casco, Ponzio, Palacios, Martínez, Quintero, Scocco e Borré. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário