• Oktoberfest começa hoje com homenagem aos 140 anos de Santa Cruz do Sul

    Foto: Rodrigo Assmann 
    A 34ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul homenageará os 140 anos de emancipação política do município, celebrado no dia 28 de setembro. Com o tema “Santa Cruz: Nossa Terra, Nossa Gente”, a abertura da programação ocorre nesta quarta-feira, a partir das 19h30min, no prédio da Bierhaus, com entrada franca no primeiro dia. Um dos pontos de destaque será a apresentação dos trajes oficiais das soberanas, eleitas na noite do último sábado. Após a solenidade, o grupo segue para o pavilhão central, onde haverá o primeiro baile, às 21h30min, com animação da Banda Germânia.
    Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a Oktoberfest acontece até o dia 21 de outubro, com a expectativa de receber cerca de 400 mil visitantes. “É uma festa que valoriza a cultura, com muita música, dança e gastronomia, com atrações para todos os públicos”, destaca a presidente da 34ª Oktoberfest, Andreia Mundstock. Entre os destaques da programação estão os bailes no pórtico, pavilhão central e lonão, com mais de 500 horas de música.
    Outra atração no parque serão as apresentações de grupos folclóricos, os jogos germânicos à esquerda do pórtico principal, os desfiles de carros alegóricos nos dois domingos, Ronda Folclórica, Torneio Internacional de Eisstocksport, Olímpiadas Rurais, oficinas na Escola de Gastronomia, escola de língua alemã com aulas gratuitas aos visitantes, parque de diversões e shows nacionais. A Feirasul deste ano concentrará mais de 170 expositores, que vão ocupar quatro áreas destinadas à venda de produtos. Além disso, a Feira das Agroindústrias vai contar com 32 expositores.  (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário