• Queda de granizo causa estragos em municípios gaúchos

    Foto: Divulgação
    A queda de granizo causou estragos, na madrugada desta quarta-feira (03), nos municípios de Crissiumal e Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. No primeiro município, pelo menos 2,5 mil casas foram danificadas, segundo a Defesa Civil do Estado. Lonas foram distribuídas aos moradores.
    Um hospital, um asilo, escolas e veículos também foram danificados em Crissiumal. As aulas no município foram suspensas em razão do temporal, de acordo com a prefeitura. Todos os bairros da cidade foram atingidos. Pelo menos uma pessoa ficou ferida e houve falta de energia elétrica.
    Em Três Passos, casas foram danificadas pelas pedras de gelo principalmente nos bairros Glória, Pindorama e Santa Inês. Lonas também foram distribuídas aos moradores. Segundo habitantes do município, as pedras chegaram ao tamanho de um ovo de galinha.
    Outras cidades do interior do Estado, como Venâncio Aires e Nova Pádua, também registraram queda de granizo, segundo informações da Metsul Meteorologia.
    Defesa Civil
    A Defesa Civil do Rio Grande do Sul, junto com as coordenadorias municipais, segue contabilizando os estragos causados pelos temporais registrados no fim de semana e na manhã de segunda-feira (01) em todo o Estado.
    Cerca de 20 cidades relataram estragos causados pelas chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, houve quedas de árvores sem maiores danos. Milhares de pessoas ficaram sem luz no RS.
    O governador em exercício, José Paulo Cairoli, esteve reunido, na manhã desta quarta-feira, com a Defesa Civil e com o coronel Alexandre Martins para organizar as ações de ajuda aos municípios atingidos pelas chuvas e granizo. A reunião aconteceu no Palácio Piratini. “Medidas de auxílio estão sendo realizadas para atenuar os problemas e ajudar quem está desabrigado nas localidades mais prejudicadas”, informou o governo.
    “Neste primeiro momento, a Defesa Civil está distribuindo lonas e disponibilizou caminhão e servidores para as regiões mais afetadas. As coordenadorias regionais seguem mobilizadas, em estado de alerta, e oferecendo toda ajuda necessária aos órgãos de segurança das cidades atingidas”, prosseguiu o Executivo.
    Por meio de mensagens de texto, a Defesa Civil Estadual consegue avisar sobre a possibilidade de eventos climáticos adversos. Para receber esses alertas, envie do seu celular um SMS para o número 40199 (sem ponto/sem traço) com o CEP desejado. O serviço é gratuito e de fácil utilização, conforme o governo gaúcho. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário