• UPF e Passo Fundo lançam documentário da 16° Jornada Nacional de Literatura nesta quarta

    Foto: Reprodução
    A Universidade de Passo Fundo (UPF) e a Prefeitura de Passo Fundo realizam nesta quarta-feira, às 19h30min, o lançamento do documentário da 16° Jornada Nacional de Literatura e 8° Jornadinha Nacional de Literatura, na Biblioteca Central, localizada no Campus I (Avenida Brasil Leste, 285).
    Os eventos retratados no filme ocorreram em outubro do ano passado e atingiram um público de 50 mil pessoas. Com depoimentos dos organizadores e escritores que participaram, tem cerca de 1h e 20 minutos e é uma produção da Film Journée.
    Para 2019, ambas as iniciativas serão realizadas de 30 de setembro a 4 de outubro, no Portal das Linguagens, no Campus da UPF. Segundo o vice-reitor de Extensão e Assuntos Comuniários da entidade, Rogerio da Silva, a organização já está trabalhando em busca de apoiadores para fazer um grande evento no próximo ano. “A Jornada é muito importante para Passo Fundo e região. A comissão organizadora já está trabalhando para definir a programação e, com isso, oferecer um evento de qualidade, como é característica da Jornada”, destaca.
    Nas novidades, está a ampliação do trabalho comunitário para as cidades da região. “Em 2019, faremos uma grande incursão por conceitos que carecem de novas definições, de sentidos atualizados à realidade do país. Trataremos de quatro termos: diversidade, conexões, liberdade e futuro”, diz Miguel Rettenmaier, também coordenador das Jornadas. (Correio do Povo)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário