• No último amistoso do ano, o Brasil venceu Camarões por 1 a 0 na Inglaterra

    Foto: Lucas Figueiredo
    O Brasil venceu Camarões por 1 a 0, nesta terça-feira (20), em Milton Keynes, na Inglaterra, no último compromisso da Seleção em 2018. O gol foi marcado por Richarlison, que substituiu Neymar no começo do jogo após o camisa 10 ter sentido uma lesão muscular.
    Em um primeiro tempo morno, Roberto Firmino e Allan criaram boas chances, mas foram impedidos pelo goleiro Onana. O placar só foi aberto aos 44 minutos, quando Richarlison se antecipou em um escanteio cobrado por Willian e cabeceou sem chances de defesa.
    O segundo tempo voltou mais movimentado, com Gabriel Jesus entrando no lugar de Firmino. O atacante do Manchester City logo teve a chance de marcar, após saída confusa do goleiro camaronês, mas acertou a trave com o gol vazio.
    O Brasil encerra 2018 com 15 jogos, 13 vitórias, um empate e uma derrota, por 2 a 1, justamente na partida em que foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo, pela Bélgica. Foram 28 gols marcados e apenas três sofridos no ano.
    A Seleção Brasileira agora só volta a entrar em ação em março de 2019, quando iniciará a reta final de preparação para a Copa América, que será realizada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho.
    Neymar
    O atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, sentiu um problema na virilha durante o amistoso, logo no início do jogo.
    O craque precisou deixar o campo aos 7 minutos de jogo e foi substituído por Richarlison, ex-Fluminense, atualmente no Everton. A lesão preocupa o PSG, que tem na próxima semana um confronto vital contra o Liverpool pela Liga dos Campeões. O jogo, marcado para o Parc des Princes, em Paris, é decisivo para as pretensões da equipe francesa no torneio continental.
    Destaque
    Ciente da importância de aproveitar a oportunidade que o acaso lhe presenteou, Richarlison acabou sendo um dos destaques do amistoso. Além de marcar o gol, tentou a todo o momento jogadas individuais e errou pouco, assim como o volante Allan, que desta vez iniciou como titular e aparentemente convenceu Tite de que pode ter chegado ao time canarinho para ficar.
    Ficha técnica
    Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Allan, Paulinho (Walace) e Arthur; Neymar (Richarlison), Roberto Firmino (Gabriel Jesus) e Willian (Douglas Costa). Técnico: Tite.
    Camarões: Onana (Ondoa); Fuchs, Banana, Kana-Biyik e Bong; Mandjeck, Kunde (Olinga), Djoum e Choupo-Moting (N’Jie); Bahoken (Bassogog) e Ekambi (Zoua). Técnico: Clarence Seedorf.
    Local: MK Stadium (Milton Keynes-ING).
    Árbitro: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Constantine Hatzidakis (todos da Inglaterra).
    Público total: 29.669 espectadores. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário