• Raça Devon: opção por qualidade movimenta a metade sul do RS

    Crédito: divulgacão
    A raça Devon tem alcançado destaque nas feiras e eventos de primavera na metade Sul do estado. Neste fim de semana, a Estância Guajuvira, de Pedras Altas, que é uma das mais tradicionais na criação da raça no Rio Grande do Sul, realizou um dia de campo a convidados, em que mostrou o seu sistema de produção e o compromisso com a genética de qualidade.
    Na última Expofeira de Canguçu, o Supremo Campeão foi o touro Timbaúba 1151, da Cabanha Timbaúba – o título é concedido ao melhor touro da feira entre todas as raças de touro. A comercialização dos touros ficou por uma média de 7 mil reais. Na 58ª Feira de Encruzilhada do Sul, a Cabanha Santa Alice, de Santa Maria, levou o campeonato trio rústico categoria dois anos, enquanto que a Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas, levou o trio rústico campeão de 3 anos. A comercialização de touros também ficou na média de 7 mil reais.
    A raça Devon, de origem britânica, é caracterizada pela tranquilidade dos animais, que se adaptam facilmente a vários tipos de clima, pela precocidade dos animais, pelo alto índice de repetição de cria e pela qualidade da carne obtida. A raça tem servido para a melhoria genética dos rebanhos e para a comercialização da carne em mercados gourmet. (O SUL)
  • You might also like

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário