Liverpool vence o Napoli e avança na Liga dos Campeões

Foto: Paul Ellison
O Liverpool, atual vice-campeão europeu, se classificou às oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 1 a 0 o Napoli. O gol foi do egípcio Mohamed Salah, nesta terça-feira na última rodada do Grupo C da competição continental.
Embora as duas equipes precisassem da vitória para garantir a classificação, os ingleses foram muito superiores durante os 90 minutos e tiveram uma enormidade de chances de marcar, apesar do goleiro brasileiro Alisson salvar os Reds no último lance do jogo em chute à queima-roupa do polonês Arkadiusz Milik.
No fim, valeu o talento de Salah, que comandou o ataque do Liverpool e anotou o gol da vitória e da classificação inglesa aos 34 minutos do primeiro tempo.
Com o resultado, o Liverpool empatou em praticamente tudo com o Napoli (igualados em 9 pontos, no duelo particular e no saldo de gol), mas ficou com o segundo lugar no Grupo C e com a vaga nas oitavas de final graças ao quarto critério de desempate, o número de gols marcados (7 contra 5).
PSG lidera chave
A primeira colocação ficou com o PSG, que, como esperado, goleou o Estrela Vermelha (4-1) na outra partida do grupo, disputada em Belgrado, e somou 11 pontos.
O sorteio dos jogos das oitavas de final vai ser realizado na próxima segunda-feira. Serão dois potes, um com os primeiros e outro com os segundos colocados de cada grupo. (Correio do Povo)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes