Temporal atinge 13 municípios e danifica mais de 70 residências no RS

Foto: Yuri Teixeira
A chuva intensa e o vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul nessa segunda causaram estragos em pelo menos 13 municípios gaúchos, segundo dados divulgados hoje pela Defesa Civil. De acordo com o boletim do órgão estadual, 77 residências e três prédios foram danificados. Quatro pessoas foram desalojadas e duas, desabrigadas.
Apesar da Defesa Civil ainda não contabilizar feridos, já que os danos seguem sendo averiguados, duas pessoas sofreram ferimentos depois que um vendaval destruiu uma casa na noite dessa segunda-feira na localidade de Batinga Alta, interior do município de Rio dos Índios, no Norte do Estado. O temporal durou 15 minutos e arrancou uma árvore que caiu sobre a residência de madeira.
Segundo a Defesa Civil, os municípios atingidos são: Arambaré, Bagé, Cachoeira do Sul, Igrejinha, Ijuí, Iraí, Minas do Leão, Pedras Altas, Pinheiro Machado, Piratini, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento e São Lourenço do Sul. Aproximadamente 153 mil clientes continuam sem energia elétrica no Rio Grande do Sul em decorrência do temporal, de acordo com dados da RGE, RGE Sul e CEEE.
Conforme a Metsul, da tarde para noite áreas de instabilidade mais fortes avançam de Oeste pra Leste pelo território gaúcho com chuva. A possibilidade de pancadas localmente torrenciais e de temporais isolados com vendavais e granizo permanece, mas o risco maior nesta terça será chuva forte. (Correio do Povo)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes