Rádio Carazinho se torna afiliada da Rede Guaíba SAT

Rádio Carazinho, com sede em Carazinho (RS), a emissora que opera em ambiente online, de propriedade da grupo Luis Cesar Gerevini de Souza a qual empresas como Védera Nutrição Animal e do portal 3 Pátrias fazem parte, o grupo tomou a decisão de alinhar todas seus veículos de comunicação para setor do agronegócio,a qual hoje tem como braço do grupo a Védera Nutrição Animal fabricante de suplementos minerais para animais que é ligada diretamente ao setor, a decisão de afiliar-se a Rede Guaíba SAT, tem com objetivo se conectar mais aos produtores rurais através dos programas Nos Quadrantes do Sul e Guaíba Correio Rural, também irá transmitir a jornada esportiva com os jogos da dupla Grenal.
A emissora também estuda a possibilidade da programação Rádio Guaíba preencher até 80 % de sua grade de programas. Hoje tem sua programação musical em fase de testes e tem sem sinal retransmitido no site 3patrias.com e no site temporário da emissora radiocarazinho.3patrias.com

A Rede Guaíba SAT hoje conta com 50 afiliadas em todo o Brasil.
Fundada em 1957 por Breno Caldas, dono do jornal Correio do Povo, a Rádio Guaíba foi uma das primeiras emissoras do Brasil a adotar o conceito de rede, com a Rede da Legalidade, hoje conhecida como Rede Guaíba SAT.
A rádio também é a única do Brasil a ter coberto a Copa do Mundo FIFA de 1958, além de todas as outras copas em que a seleção brasileira foi campeã, fato pelo qual é conhecida como" a rádio de todas as copas ". Em 1980, surgiu a Rádio Guaíba FM, que desde 2010 passou a ser repetidora da faixa AM.
Em 1984, com a falência da Companhia Jornalística Caldas Júnior, a rádio e os outros componentes da massa falida do grupo foram vendidos ao empresário Renato Bastos Ribeiro, que fundou o Sistema Guaíba-Correio do Povo de Comunicação. Ele posteriormente os revendeu em 2007 para o empresário e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo.
A partir daí, a Rádio Guaíba passou a fazer parte da Central Record de Comunicação, juntamente com o jornal Correio do Povo e a TV Record RS, sucessora da extinta TV Guaíba.
A Rádio Guaíba opera no dial AM, na frequência 720 kHz; e no dial FM, na frequência 101.3 MHz com 100 Kw de potencia.

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes