Campo Grande terá primeiro Shopping do Agronegócio do Brasil

Campo Grande receberá o primeiro Shopping Rural do Brasil, que oferecerá uma estrutura completa para o segmento do agronegócio. A proposta inovadora foi apresentada pelo diretor do empreendimento, Antônio Mascarenhas, junto com o vereador João César Mattogrosso (PSDB) ao titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Abrahão Malulei Neto, na quarta-feira passada (14).
O empreendimento, que será instalado no Anel Rodoviário, substitui o projeto que previa a abertura de um Shopping Outlet, que pretendia oferecer produtos de diversas marcas com desconto. A nova proposta já foi apresentada ao governo do estado, que viu com bons olhos a ideia, e foi levada ao município, que também demonstrou muito entusiasmo.
De acordo com o representante da Rivercom, empresa que construiu e administrará o shopping, a finalidade é disponibilizar uma estrutura completa com tudo que orbita o segmento do agronegócio. “Nós queremos oferecer tudo que o produtor rural precisa, desde empresas com maquinários até a qualificação com cursos e palestras. É como se fosse uma feira do agro permanente em Campo Grande”, afirma Antônio Mascarenhas. 
Entusiasmado com o projeto apresentado, o secretário da Sedesc destacou a importância de aquecer o setor. “O mercado agropecuário precisa de uma nova roupagem e este empreendimento está chegando ao lugar certo e na hora certa”, destacou Abrahão Malulei ao enfatizar o desenvolvimento em ascensão da Capital sul-mato-grossense. 
O local está sendo projetado para contemplar o segmento rural de forma abrangente, com produtos, serviços e eventos. O espaço tem mais de 30 mil metros quadrados de área construída e 115 espaços para operações, com previsão de gerar em torno de 600 empregos. 
Para o presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal de Campo Grande, este investimento é inovador e será um marco para o desenvolvimento econômico da Capital. “Como parlamentar e empresário deste segmento, apoio com muito empenho este empreendimento, pois acredito na vocação do nosso estado para o agro e nosso município será muito beneficiado com um investimento desta proporção, ainda mais por sermos precursores no Brasil”, salienta o vereador João César Matogrosso. 
O governo do estado concluiu obras de implantação de uma rotatória no anel viário, onde está instalado o Shopping Rural, no Núcleo Industrial. Foram investidos R$ 1,4 milhão, que incluíram a duplicação da pista com acostamento, revitalização do asfalto e rede de drenagem sob a BR-262. 
A previsão de entrega do shopping rural, de acordo com a Rivercom, é no final de 2019.(FolhaCG)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes