Centauro entra na briga por Netshoes e "cobre" proposta do Magazine Luiza

A Magazine Luiza anunciou, no final de abril, um acordo para comprar a Netshoes, uma das maiores varejistas de artigos esportivos no Brasil, por US$ 62 milhões.
A B2W, que controla Submarino e Americanas.com, estava interessada na aquisição, assim como o Mercado Livre; mas quem entrou na disputa e balançou a venda, dada como certa, com uma oferta de peso foi o Grupo SBF, dono das lojas de artigos esportivos Centauro, que ofereceu US$ 87 milhões pela Netshoes - valor 40% maior que proposta pela Magazine.
A reviravolta aconteceu na última quinta-feira, 23, mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia autorizado o processo de aquisição por parte da Magazine.
A Netshoes vinha sofrendo prejuízos há anos, e suas ações haviam despencado 85% desde a estreia na bolsa de valores de Nova York.
No entanto, de acordo com a Exame, as últimas declarações fizeram com que as ações da empresa subissem 40%, enquanto a Centauro também avançou na B3. A Magazine, em contrapartida, perdeu valor.
Em comunicado oficial, a Centauro disse ter realizado uma análise detalhada do acordo estabelecido com a Magazine Luiza e que fez a proposta ao identificar um mecanismo que permite ofertas de terceiros, desde que com valor superior à primeira.
Na nota, o grupo afirma existir "financiamento aprovado por instituições financeiras de primeira linha e em condições razoáveis e montante suficiente para subsidiar potencial aquisição da totalidade das ações da Netshoes".
Se fechado o acordo com a Magazine, a aquisição viria para reforçar o posicionamento da marca no mercado de segmento esportivo; se, por sua vez, o comprador fosse a Centauro, este seria um passo importante no processo de transformação digital que a empresa se encontra nos últimos anos.
À revista Exame, um empresário do setor acredita que neste ponto, mesmo que a Magazine aumente sua proposta, o fechamento com a Centauro continuaria mais interessante. "Eles (Magazine) nunca terão a mesma profundidade de estoque, expertise, prazos de pagamento e as ações de marketing da Centauro, defende.
A decisão final deve ser anunciada até o dia 30 deste mês.

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes