Correios anunciam fechamento de 161 agências em todo o país



Os Correios anunciaram que vão fechar mais de 161 agências próprias até o dia 5 de julho em todo o país. A maior parte das agências estão no estado do Rio de Janeiro, sendo 24 só na capital e em seguida vem o estado de São Paulo, com 26 agências.
De acordo com os Correios, os fechamentos serão para “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. “O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo da continuidade e da oferta de serviços e produtos”, aponta.
Serão fechadas agências nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Piauí, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Pará, do Piauí, do Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.
Os empregados dessas agências serão transferidos para outras unidades com vagas ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade. Quem for atendente comercial pode pedir transferência para o cargo de carteiro ou aderir ao Plano de Desligamento Voluntário (PDV) anunciado este mês, cujas inscrições vão até 12 de junho. 
Os Correios esperam a adesão de 7,3 mil empregados. 

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes