Memorial Randon tem pedra fundamental Lançada em Caxias do Sul

O Instituto Elisabetha Randon (IER), responsável pelo investimento social das Empresas Randon, realizou nessa quarta-feira o lançamento da pedra fundamental do Memorial Randon, a ser construído em área próxima ao Jardim Botânico de Caxias do Sul, na Serra. O evento coincide com as ações comemorativas aos 70 anos da empresa Randon. 
A diretora-presidente do IER, Maurien Randon Barbosa, disse que o novo espaço pretende se tornar um local público e empresarial, voltado à preservação da memória de Caxias do Sul e do transporte de cargas do Brasil. Para isso, terá à disposição da comunidade salas de pesquisa, videoteca, auditório, exposições, espetáculos e oficinas culturais, além de café bistrô e loja de souvenirs.
Três prédios históricos usados pela empresa Randon desde sua fundação, em 1949, que abrigaram a ferraria e a Mecânica Randon, serão reproduzidos no memorial e disponibilizarão documentos e objetos das empresas, acervos que contam sua trajetória. Como forma de levar adiante a obra, o instituto obteve em 2013 a aprovação do projeto junto ao Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Hoje, realiza campanha para captar recursos por meio de cotas de patrocínio, que serão utilizadas para a finalização do memorial, que contará com 3 mil metros quadrados de área construída. 
Barbosa destacou que assim que for concluído, o memorial se tornará um centro de convergência para historiadores, educadores, estudantes, pesquisadores, promotores culturais, empresas parceiras, comunidade e, também, mais uma atração turística para Caxias do Sul. A expectativa é de que o projeto seja concluído até 2022.

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes