Petrobras aprova modelo de venda da BR Distribuidora

A Petrobras informou nesta quarta-feira que seu conselho de administração aprovou o modelo de venda adicional de sua participação na BR Distribuidora, a ser conduzida por meio de uma oferta pública secundária de ações, em importante etapa de seu plano de desinvestimentos.
Após a oferta, a participação remanescente da Petrobras no capital social da BR será inferior a 50%, disse a empresa em fato relevante, confirmando sinalização anterior de um executivo da estatal.
Petrobras, que detém 71,25% do BR, maior distribuidora de combustíveis do país, poderia levantar cerca de 6 bilhões de reais se vendesse uma fatia superior a 21,25% na companhia, considerando com valor de mercado da empresa, de 27,3 bilhões de reais.
O valor levantado pode ser ainda maior se a empresa levar adiante um plano de reduzir a participação na BR para até 40 por cento, conforme afirmou uma fonte com conhecimento do assunto à Reuters anteriormente.
A petroleira estatal, que projetou no ano passado desinvestimentos potenciais de 26,9 bilhões de dólares, no período do plano de negócios 2019-2023, tem na BR um de seus principais ativos do programa de vendas.
No final de 2017, a Petrobras levantou cerca de 5 bilhões de reais com uma oferta inicial da ações (IPO, na sigla em inglês) da BR, vendendo fatia de quase 30 por cento na distribuidora. (Exame)

Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes