Google traz wi-fi de graça ao Brasil


O Google Station, projeto que leva internet gratuita a países emergentes visando a inclusão digital, chegou ao Brasil. A gigante de tecnologia Google anunciou a novidade no evento Google For Brasil, no Memorial da América Latina, em São Paulo. 


A capital paulista foi a primeira cidade a receber o acesso gratuito. Mais de 80 pontos já foram implementados.Entre eles, o Parque Ibirapuera, o Largo da Concórdia, as estações de metrô Barra Funda e Pinheiros, o Espaço Verde Chico Mendes e a Praça Silva Teles.


Segundo o Google, a ideia é levar as estações de acesso a mais cidades até o ano que vem. 

O projeto Google Station, focado em países emergentes, tem como missão o acesso universal à internet de alta velocidade. Já existem mais de mil pontos de acesso em sete países: Índia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas, Vietnã e Indonésia. Todos os pontos de acesso mundialmente podem ser conferidos no site station.google.com/intl/pt_br/#map, que ainda não inclui os endereços no Brasil. 

A conexão é simples. Estando próximo do ponto de acesso, basta selecionar a rede Google Station, clicar em iniciar e fornecer o número de telefone com DDD - isso serve para o Google enviar um código de acesso por SMS. Com esse código, de 4 dígitos, o usuário está habilitado a navegar pela internet gratuitamente. (InfoMoney)



Postar um comentário

My Instagram

Designed by OddThemes | Distributed by Blogger Themes